19 setembro 2012

Design Weekend: os lançamentos da Craft Design-parte 1

Olá gente querida, 
Hoje preparamos um post lindo, você verão muitas peças bonitas, peças que deixariam qualquer lar agradável e aconchegante.Muitas idéias de decoração e sustentabilidade.
Sustentável, lúdico,com novos materiais, fundesign e muitas cores. Estas são as palavras-chave da 21ª edição da Craft Design, que aconteceu do dia 23 a 26 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A feira de decoração faz parte do festival Design Weekend . Fonte

O trabalho da artista Tita Araújo consiste em resgatar a sensação de “casa da vovó” dos objetos. Desde máquinas de costura, chaleiras, garrafas de vidro, tudo passa pelo processo de decoupagem, pintura e verniz. O acabamento fica parecendo porcelana e além das peças prontas, a artista aplica a técnica em qualquer objeto que o cliente queira.

 


Até as cascas de côco viraram petisqueiras charmosas depois da repaginada de Tita Araújo.



Vasinho de madeira e vidro, coração e jarrinha de porcelana e placa de madeira, todos da Mercatto Casa.

Almofadas de Ana Morelli.

A Fototrico também faz almofadas com a mesma manta antialérgica. Mensagens e estampas coloridas deixam todas mais descoladas.


Papelão ondulado e micro ondulado, pedaços de madeira e lâmpadas de LED compõe a coleção de Toy Art do Studio Midaglia. O casal dos simpáticos bonequinhos com roupa de rei e rainha se destacam no estande.
Peças da designer Marília Calareso.

Na Casa do Oleiro, todo o trabalho é feito à mão, a cerâmica, a pintura, o verniz e até o corante ! Cada um desses pratos é diferente e juntos parecem um mosaico gigante.

Para essa 21ª edição da Craft Design, a marca Dona Alteza trouxe uma coleção de animais em 3D, toda em acrílico colorido com corte à laser. A marca faz parte do Grupo Fierce, que também é responsável pela confecção dos papéis de parede que decoram o estande.

A marca argentina Buna faz um trabalho incrível com pneus reciclados.  A borracha é prensada e tingida com corantes naturais e depois se transforma nesses cachepôs da foto. A linha também tem mesas, bancos e cachepôs maiores.
Luminária em formato de borboleta, da Gatos de Rua.

Em cada vasinho, uma letra com tipologia diferente. Juntas, formam a palavra sorte e montam um jardinzinho alegre. Em porcelana, o design é feito depois de uma pesquisa de tendências. Da Mercatto Casa.

A Usare desenvolve peças em polietileno e os mais descolados com certeza já trombaram com uma cadeira luminosa da marca roubando a cena por aí. Entre as muitas novidades, os cupcakes luminosos deixam o ambiente mais colorido e divertido
Ana Morelli desenvolve todas as peças por completo. Desde a estrutura e recehio dos bancos e pufes, até os coloridíssimos tecidos. Com desenho bem feminino e cores vivas, as peças deixam o ambiente bem alegre.

Fiquem ligadinhos conosco, pois traremos uma sequência de 5 partes de novidades de lançamento  do Design Weekend, tudo selecionado com a 'cara' do TAV, e do jeito que vocês curtem!

Beijocas !

4 comentários:

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Quanta coisa linda!!! Showww!

Kaku

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lilian!
Muita coisa bacana,colorida,criativa!
Eu posso visitar e tenho a maior vontade de ir.
Preciso me programar, só leio coisa boas a respeitos e vejo coisas lindas, comprovadas mais uma vez por aqui :-)
Como fã de papel, grudei logo o olhar na Toy Art rs
bjs
Curiosa para os outros posts!:-)

Marites Rehermann disse...

Tudo lindo!! A borboleta, então...as suculentas também, muito formosas!!

Beijinhos!!♥

Josye Duran disse...

Quantas novidades bonitas e peças incríveis com reciclagem.
Está tendo sorteio lá no blog, participe!
Bjss
www.totalmentecorderosa.blogspot.com.br